O editor da Labirinto, João Artur Pinto, que tem uma obra notável ao nível da publicação de autores, sobretudo locais, abriu a sessão e falou do projecto da obra em apreço.
Mónica Guimarães aludiu depois ao seu contacto com o trabalho de investigação de Artur Leite, falou da obra e da toponímia fafense, aprofundando alguns aspectos do prefácio que escreveu para o livro.
O autor, para além dos habituais agradecimentos, abordou a temática da obra e dissecou o historial de grande parte das ruas de Fafe.
Por fim, o vice-presidente da Câmara, Antero Barbosa, em representação da autarquia, deu os parabéns ao autor e congratulou-se com o enriquecimento cultural do concelho, através de uma nova obra de investigação de um autor local.
As Ruas de Fafe: História e Toponímia, que resulta de uma investigação aturada do associado e amigo Artur Leite, é um enorme e excelente contributo para um melhor conhecimento da história de Fafe, através da evolução da designação das suas ruas.
Está de parabéns, sem qualquer dúvida, e Fafe fica a dever-lhe mais esta obra de relevante interesse para a cultura local!
Fotos: Manuel Meira Correia
Sem comentários:
Enviar um comentário