quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Obra infantil de Benedita Stingl integrada no Plano Nacional de Leitura

É uma excelente notícia para a autora e para a cultura portuguesa: a escritora fafense e associada do NALF Benedita Stingl acaba de ver uma das suas obras dedicadas à infância, com o título A Ponte dos Sonhos – Estórias com Rima, ser integrada no prestigiado Plano Nacional de Leitura, sendo indicada para o 3º ano do ensino básico.
A obra foi publicada em 2009 e tem ilustrações da sua irmã Ana Stingl e do seu filho Luís Henrique Stingl.
Um primeiro núcleo de poemas rimados, versa histórias de animais (o leão e o grilo, o trombinhas, o golfinho e a foca, o tigre e o gato, o pinguim e o papagaio, o pavão e a borboleta, o flamingo e a girafa, entre outros), enquanto o segundo integra poemas de carácter pedagógico dedicado aos mais miúdos, tratando temas como a hora de acordar, o tempo, as 24 horas do dia, a amizade, a hora de comer, a hora do banho, as fases da lua, a numeração, a hora de deitar e os doze meses do ano. O terceiro tem a ver com as comemorações verificadas ao longo do ano (o Carnaval, a Páscoa, os dias do pai e da mãe, da árvore e das bruxas, da criança e da música, as estações do ano, as festas populares, o S. Martinho e o Natal).
Nascida em Fasfe em 1963 e residente há muitos anos na Povo de Varzim, Benedita Stingl tem já uma longa carreira literária de mais de duas dezenas de obras espraiadas por temas como a poesia, a prosa poética, a crónica e o teatro.
Em 2010, publicou mais um interessante livro dedicado aos mais pequenos, com o título Pela Mão das Palavras – Descobrir Rimando.

Sem comentários:

Enviar um comentário