sábado, 30 de abril de 2011

Dia da Mãe – um belíssimo poema de Valdemar Gonçalves

Bendigo a presença feminina
Que tive sempre ao longo do viver,
Que me atravessa, como luz divina,
Materna luz, eterno amanhecer.

Anda comigo, clara, cristalina,
Uma saudade que eu não sei dizer,
Vem do início da vida a abrir-me a sina
E não se apaga ao anoitecer.

Recordo ternamente a minha casa,
Refúgio amigo, cobertura de asa,
Onde avultava a mãe e as irmãs.

Mulheres e mães, escolas de alegria,
Eu vos saúdo neste vosso dia,
Sois a luz refulgente das manhãs.

Valdemar Gonçalves


Para este Dia da Mãe de 2011, em 1 de Maio, coincidente com o Dia do Trabalhador, escolhemos este extraordinário soneto do Cónego Valdemar Gonçalves, prestigiado sócio do Núcleo de Artes e Letras de Fafe e que diz, no seu modo singular de se exprimir, tudo o que nós gostaríamos de transmitir sobre as nossas mães, mas não somos capazes. O poema é retitrado do Povo de Fafe, de 29 de Abril.
Parabéns ao excelso poeta, orgulho do NALF!
Excelente Dia da Mãe para todas as nossas progenitoras!
Benditas mães deste país e do mundo, o nosso obrigado, em nome da continuação da espécie!
Um beijo do tamanho da humanidade para todas vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário