domingo, 17 de abril de 2011

NALF atribui estatuto de Sócio Honorário ao Presidente da Direcção Artur Coimbra

A Assembleia-geral do Núcleo de Artes e Letras de Fafe reuniu na noite de sexta-feira, 15 de Abril, sob a presidência do Dr. Ribeiro Cardoso, para aprovar o plano de actividades para o ano de 2011 e o relatório de actividades e contas do ano passado, documentos que foram aprovados por unanimidade dos associados presentes.
Para o corrente ano, o NALF projecta publicar uma colectânea de textos e ilustrações evocativa do 20º aniversário da associação, promover um novo curso livre de história local, bem como uma oficina de escrita criativa, dirigida ao público em geral, no sentido de contribuir “para a formação e qualificação cultural da população fafense que queira aderir”.
A colaboração nas segundas jornadas literárias de Fafe, visitas de estudos e outras acções estão integradas no plano de actividades aprovado.
No final da agenda de trabalhos, o presidente da AG, Ribeiro Cardoso, propôs a atribuição ao Presidente da Direcção Artur Ferreira Coimbra do estatuto de Sócio Honorário, “como preito de gratidão pelo muito que de bom fez pelo Núcleo” ao longo dos vinte anos de existência da colectividade.
O documento considera que Artur Coimbra, sócio nº 1, “tem sido ao longo de mais de 20 anos o líder incontestado e a alma mater do Núcleo de Artes e Letras de Fafe”. Tem ainda em vista que “tem prestado e dignificado o Núcleo com a sua visão estratégica em relação à cultura, à literatura, às artes e letras, à história, ao jornalismo e ao associativismo”.
Finalmente, considera que “o perfil do Presidente da Direcção como insigne historiador, investigador, jornalista e homem de cultura orgulha o Núcleo de Artes e Letras de Fafe”.

Sem comentários:

Enviar um comentário