quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mega-exposição de Pompeu de 13 de Outubro a 16 de Novembro em Fafe

O artista fafense Orlando Pompeu abre este sábado à tarde, 13 de outubro, na sua cidade natal, uma mega-exposição de pintura sob o título genérico "Pré-Textos In-Conscientes". São mais de cinquenta obras, a maior parte delas desconhecidas do público fafense, e que representam a evolução mais recente do mais consagrado pintor deste concelho, com obra espalhada pelo mundo.
A partir das 16h00, abre na Casa Municipal de Cultura um núcleo expositivo de pinturas concetuais. Segue-se a inauguração de uma mostra de pinturas gestuais na Biblioteca Municipal e finalmente, o terceiro núcleo expositivo, no Salão Nobre do Cinema-Teatro, com cerca de duas dezenas de pinturas concetuais.
Nos diversos locais expositivos, haverá animação musical pela Academia de Música José Atalaya.
A mega-exposição vai manter-se patente, de segunda-feira a sábado, até 16 de novembro.
 Orlando Pompeu nasceu a 24 de maio de 1956, na freguesia de Cepães – Fafe. Estudou desenho, pintura e escultura em Barcelona, Porto e Paris. Nos anos 90 progrediu no seu percurso artístico ao ir trabalhar para os Estados Unidos da América, primeiramente, e depois, Japão. A sua obra consta em várias colecções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos da América, Japão e Dubai.
O artista é detentor de uma carreira de trinta anos bem como um currículo nacional e internacional ímpar...
Para mais informações, visite a página electrónica do autor: www.orlandopompeu.com.
A partir de sábado, Pompeu estará com três exposições em simultâneo, com um total de mais de cerca de centena e meia de obras.
Até 3 de novembro, continua com a exposição “Pré-Textos Concetuais” na Galeria Quadras Soltas, na Rua Miguel Bombarda, no Porto.
Entretanto, até 28 de outubro, tem patente a exposição Pinturas gestuais”, na Galeria Trisquele e Medúlio, em Tui (Espanha).

Portfólio (fotos de Manuel Meira Correia):















Sem comentários:

Enviar um comentário