quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NÚCLEO DE ARTES E LETRAS DE FAFE PROMOVE OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe vai levar a efeito uma oficina de escrita criativa, dirigida ao público em geral e sob a epígrafe “Viajar pelas palavras”.
Para o dia 19 de Outubro, está prevista uma sessão de motivação, no âmbito de um sarau cultural a realizar na Sala Manoel de Oliveira, a partir das 21h00.
O evento começa com um momento musical, durante o qual intervém o Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya, sob a direcção do Prof. Tiago Ferreira e que inclui a actuação de Ana Catarina Costa (Flauta) e de Giosuè Di Vincenti (Pianista Acompanhador).
Depois, os criadores literários fafenses Pompeu Martins, Jorge Oliveira, Artur Coimbra, Augusto Lemos, José Rui Rocha, Carlos Afonso, Acácio Almeida, Conceição Carvalho e José Peixoto Lopes e a poetisa brasileira Carmen Cardin (que aproveita a oportunidade para apresentar o seu último livro, A Música das Estrelas) falam da sua experiência como escritores e da sua obra. O som melodioso de um piano acompanhará a leitura de alguns excertos narrativos e de poemas.
Seguem-se ainda duas pequenas encenações criativas, por alunos da Escola Secundária e dois momentos musicais, com um quarteto de saxofones (Eduardo Teixeira, Simão Silva, Pedro Marques e Alex Fernandes) e um duo de clarinetes (Filipa Daniela Leite e Tânia Carina Ferreira) da Escola de Música José Atalaya, que interligarão os vários oradores.
Entretanto, a oficina de escrita criativa decorre na Biblioteca Municipal de Fafe nos sábados 3, 10 e 17 de Novembro, entre as 10h00 e as 13h00, sob a orientação do Prof. Carlos Afonso.
São objectivos da acção desenvolver e aprofundar o gosto pela escrita como forma de expressão eminentemente humana, desenvolver, de forma lúdica, a expressão escrita, promover formas alternativas de expressão, desenvolver métodos e técnicas de planificação, produção e avaliação de diferentes tipos de texto, promover o gosto pela leitura como meio de enriquecimento pessoal, mas também como ferramenta de trabalho, descobrir e valorizar o gosto e o talento para a escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário